Receita de doce de abóbora com calda!!

Oi gente, tudo bem?

Hoje o post e pra quem ama e fã do doce de abóbora eu fiz essa receita deu tudo certo.Então vamos lá?

2016-06-2--15-30-52.png

Ingredientes:

  • 1 kg de abóbora, descascada e cortada em cubos.
  • 1/2 quilo de açúcar
  • Canela (á gosto)
  • Cravo (á gosto)
  • 1/2 xícara de coco ralado

Modo de fazer:

Numa panela grande, coloque a abóbora, o açúcar, a canela e os cravos. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até a abóbora começar a soltar água e umedecer o açúcar. A partir daí, abaixe o fogo e vá mexendo de vez em quando. Quando a abóbora tiver desmanchado e a calda tiver engrossado um pouco (leva uns 35 a 45 minutos), junte a coco e deixe mais uns 10 minutos em fogo baixo. Deixe esfriar e guarde em pote com tampa na geladeira.

Espero que tenham Gostado,até a pròxima!!

♥Greice♥

4 thoughts on “Receita de doce de abóbora com calda!!

  1. amaletamagica

    esse doce de abóbora tá com cara deliciosa!! eu adoro doce d abóbora que meu pai faz com coco em pedaço.. coco que ele compra o coco, abre e corta.. dá trabalho eu sei.. mas adooooro!! ( por falar nisso faz tempo q ele nao faz.. acho q vou pedir) hehehe.. é mais gostoso o do pai né!??! hehehe.. mas eu mesmo nunca fiz! quem sabe um dia eu me aventuro
    beijo
    Cris

    Curtir

Deixe sugestões,Compartilhe suas dica com a gente!!Gostaria de saber o que você acha sobre os meus posts.

